15 abril 2013

2 dias de 365 que eu deveria saber usar melhor ou parabéns pra você


Eu tenho outros 363 dias do ano (seriam 365 mas eu não conto seu aniversário e dia dos país) pra dizer o quão importante você é.
Então eu vou só segurar as lagrimas e dizer rapidinho que, toda vez que chega uma data especial que nem essa, a unica vontade que eu tenho é de te contar sobre uma vez que estávamos no ônibus juntos e um pai e uma filhinha entraram e andaram uns pontos com a gente.
Quando eles foram descer, o pai foi na frente e deu as costas pra filha, a menina gritou em protesto, quase que pedindo socorro:
"Papai!" e eu nunca vi tanta verdade nessa afirmação/exclamação.
Acontece que todos os dias eu me sinto igual essa menina, você é meu herói, e eu sempre vou protestar e pedir socorro ao mesmo tempo, parte porque eu não quero que você me deixe pra trás e parte porque eu só preciso que você me dê o exemplo de como descer os degraus gigantes do ônibus pra eu fazer igual e fingir que aprendi sozinha.
Apesar de tudo eu sempre vou tentar ser herói também, e te salvar do máximo de coisas que eu puder, mesmo sabendo que você não deixa, ou que você é crescidinho, ou sabendo que "você é meu pai e é você quem tem que cuidar de mim".
Não dá pra simplesmente largar mão e esperar você vir até mim, eu preciso ir lá e te salvar do seu dia ruim, fazer uma piada sem graça nem que seja só pra você achar graça na minha cara, ou no meu modo idiota de andar, ou de mastigar de boca aberta.

Acontece que pra você eu sou um serzinho que cresceu e que já anda com as próprias pernas pra lá e pra cá, mas que quando chega em casa tarde, ainda é a filhinha que tem lá seus 5 anos e precisa de um abraço e de um beijo de boa noite.
E acontece que pra mim você é essa muralha grande e forte que sempre vai me proteger se alguém tentar me ofender, mas que se alguém bater de frente com você, eu viro bicho e saio na mão, porque no final do dia é assim que eu acho que o amor tem que ser, essa troca louca de sentir o que a gente sente e de fazer mais do que falar.
Nenhuma homenagem, ou texto, ou cronica, pode explicar tudo que eu sinto, porque quando eu penso em como você é especial pra mim, eu só consigo me sentir infinita e me vem toda força pra fazer qualquer coisa, principalmente se for algo que vai te deixar orgulhoso de mim.

Pai, eu não tenho uma forma melhor de te desejar parabéns além de te pedir pra continuar segurando minha mão e me ajudando a descer do ônibus todos os dias que você puder ficar do meu lado, e os dias que você não puder também.
Espero que eu ainda possa andar de um jeito bobo pra te fazer rir por muitos e muitos anos.

Feliz aniversário.

Tata.
Postado por Amy às 19:13

0 comentários:

Postar um comentário